PAULO VICTOR Ex-goleiro do Fluminense
Paulo Victor Barbosa de Carvalho, o Paulo Victor, ex-goleiro do Fluminense na década de 80, vive atualmente em Brasília (DF), onde trabalha como comentarista esportivo e também na Secretaria de Esportes, que fica no estádio Mané Garrincha.
Nascido em Belém (PA), no dia 7 de junho de 1957, Paulo Victor começou a carreira CEUB (DF), passou pelo Vitória (ES) e chamou a atenção do Fluminense, que o contratou em 1981.
Apesar da baixa estatura para um goleiro (1m79), Paulo Victor conseguiu se tornar um dos grandes goleiros da história do Tricolor das Laranjeiras, destacando-se principalmente pela boa colocação e pelo grande senso de antecipação de jogadas.
Conquistou o tricampeonato estadual (1983, 84 e 85) e o Campeonato Brasileiro de 1984. Paulo Victor teve como companheiros de Flu, entre outros, o lateral-direito Aldo, os zagueiros Duílio, Ricardo Gomes e Vica, o lateral-esquerdo Branco, os meio-campistas Renê, Jandir, Delei, Assis e Romerito e os atacantes Washington, Tato e Paulinho Carioca.
Foi ainda goleiro campeão do Torneio de Seul, em 1984, do Torneio de Paris, em 1987 e da Copa Kirin, em 1987. Ele esteve presente na Copa do Mundo do México, em 1986, como um dos reservas de Carlos Roberto Gallo. O outro era Emerson Leão.
TIMES QUE DEFENDEU:
CEUB (DF), Brasília (DF), Vila Nova (GO), Atlético Mineiro, Operário (MT), Vitória (ES), Fluminense, Coritiba, América (RJ), Sport (PE), Sao José (SP), Maringá (PR), Remo (PA), Paysandu (PA) e Volta Redonda (RJ).
CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E OBJETIVO:
Paulo Victor está se preparando para voltar a trabalhar no futebol. O seu objetivo é começar como auxiliar técnico. Atualmente, ele faz curso de Educação Física, em Brasília (DF).
por Rogério Micheletti/Colaboração do pesquisador Sérgio Trigo, especialista em Fluminense Footbal Club
- por Danilo Lavieri e Leandro Miranda Do UOL, em São Paulo - há 14 minutos
Zé Rafael tem feito boas partidas e brilhou na goleada sobre o Fortaleza. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Post a Comment